Siga-nos
Ortodontia
Na clinica dentária em Setúbal City Clinic Group, corrigimos o desalinhamento, apinhamento ou espaçamento dos seus dentes com a Ortodontia.

Ao contrário do que possa pensar, a idade não é fator limitativo para a correção dos seus dentes.

Por incrível que pareça, a ortodontia pode mudar a sua vida! Os dentes brancos e alinhados aumentam a confiança e melhoram as suas relações profissionais e pessoais. A fonética e a facilidade de falar em público aumentam.

Mas existem outros motivos para procurar a ortodontia. O tratamento ortodôntico é cada vez mais procurado não só por estética, mas também para resolver patologias da articulação temporo-mandibular, associadas às más posições dentárias. A mordida correta reduz o stress, melhor a postura e as dores de cabeça.

Aliado a todos esses benefícios, resulta na melhor mastigação e digestão, permitem também fazer uma correta higienização dos dentes, o que se traduz na prevenção das caries e as gengivas ficam saudáveis.

Na City Clinic Group, a sua clinica dentaria em Setúbal encontra uma equipa medica com ortodontistas qualificados, com mais de 25 anos de experiencia e formação, que usa a qualidade líder do mercado aos melhores preços podendo pagar em prestações sem juros.
APARELHO FIXO COM BRAQUETS
O aparelho fixo com braquets, pode ser autoligável ou convencional (podendo o material utilizado ser o metal ou a cerâmica).

O aparelho dentário autoligável é um aparelho fixo atualmente considerado mais rápido para tratamentos ortodônticos. Dispensa a utilização de elásticos, uma vez que os arcos metálicos se prendem diretamente nos brackets o que diminui o atrito entre os brackets e o arco metálico.  O médico ortodontista aplica menos força para a movimentação dos dentes, levando a que o paciente sinta menos desconforto no dia a dia. Este sistema permite encurtar a duração total do tratamento em aproximadamente 6 a 7 meses.

Com o software Orthostudio, utilizando uma tecnologia de ponta na ortodontia digital é possível desenhar o resultado final do tratamento e criar aparelhos individualizados. Ou seja, todo o planeamento é feito por computador, o que reduz drasticamente a margem de erro, os braquets e os arcos são calculados para cada paciente através de um software de nova geração, permitindo uma excelente qualidade.

Após a avaliação do seu caso, o médico ortodontista irá apresentar-lhe a melhor solução para tratamento de ortodontia em Setúbal.
ALINHADORES DENTÁRIOS
Os alinhadores são placas acrílicas personalizadas, invisíveis a uma distância social. Atualmente é um dos aparelhos mais escolhidos pelos pacientes. São fáceis de usar (removíveis) permitindo uma correta higiene da boca e são muito mais discretos (transparentes).
Utilizam-se de 20 a 22 horas por dia, sendo retirados para comer e lavar os dentes.
Segundo o plano do médico ortodontista, trocam-se a cada 2 ou 3 semanas.

Pode ser necessário aplicar acessórios sobre os dentes (na mesma cor), para facilitar o movimento (atachment).

O processo na City Clinic Group inicia-se com a Impressão. É feita uma avaliação do caso e realiza-se a impressão dos dentes com scaner intra-oral, para fazer o plano de tratamento. Na consulta seguinte é apresentado o plano de tratamento, o número de alinhadores, a duração e o custo do tratamento. Após a sua aprovação, os alinhadores são fabricados. Durante o tratamento, os alinhadores têm que ser usados 22 horas por dia e trocados de cada 2 ou 3 semanas.

Após finalizar, o tratamento de ortodontia é mantido com a utilização da contenção (retainers).
APARELHOS REMOVIVEIS E ORTOPEDIA FUNCIONAL DOS MAXILARES
A Ortopedia Facial preocupa-se em orientar o crescimento facial, na fase de desenvolvimento e crescimento da criança.

Na City Clinic Group, temos os médicos dentistas qualificados para diagnosticar as alterações do crescimento ósseo e a sua correção , mediante a utilização de aparelhos de ortopedia funcional dos maxilares.

É um tratamento que, em conjunto com a Ortodontia, melhorará também as mal posições dentárias dos pacientes.

  Quanto mais cedo os problemas são detetados, melhor. Na criança é importante corrigir problemas respiratórios (como a apneia do sono), bruxismo (ranger ou apertar dos dentes), dores de cabeça, dores de ouvido, dores na face ou nos maxilares, mordidas cruzadas, dentes da frente que não se tocam (com interposição lingual ou labial), problemas como a incompetência labial (em repouso os lábios não contactam), dentes tortos e apinhados, falta de espaço para a erupcção dentária, entre outras situações.

Estas alterações ou distúrbios afetam as estruturas musculares e esqueléticas da criança. Quanto mais cedo forem corrigidos, melhor será o prognóstico, além de proporcionar resultados mais estáveis a longo prazo.

Através da Ortopedia Funcional podemos solucionar desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento, acompanhando o crescimento da criança.
MARQUE JÁ
A SUA CONSULTA